Política de trocas e devoluções
Quais são as condições para Trocas e Devoluções?
- Estar dentro do prazo de até 7(sete) dias corridos a partir do recebimento do produto
- O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
- Estar acompanhado de Nota Fiscal correspondente
- O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia ao Outlet da Iluminação
Como faço para solicitar a troca em caso de arrependimento e desistência da compra?
Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através e-mail contato@outletdailuminacao.com.br ou pelo telefone (71) 3022-1400, de segunda a sexta-feira de 08h às 17h.
Enviaremos um e-mail com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo a região onde estiver localizado. O cliente também poderá devolver o produto na loja física do Outlet da Iluminação. Se necessário, o Outlet da Iluminação poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação.
Ao receber o produto devolvido, analisaremos o caso em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, o Outlet da Iluminação não será obrigada a aceitar devolução e fazer a restituição de valor, podendo ainda reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência serão por conta e ordem exclusiva do cliente.
Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelo produto, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência. No caso de o cliente optar pela aquisição de um ou mais produtos de maior valor, essa diferença deverá ser paga por ele.
Para pessoas jurídicas, de acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual), deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente. Em caso de venda faturada, consultar o setor financeiro.
Meu produto veio com defeito ou vício. O que faço?
O prazo de devolução para produtos com defeito é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Na hipótese do produto apresentar defeito, será feito o reparo, a substituição do produto por outro idêntico ou emissão de vale compras no valor do produto para utilizar em nova compra.
Todos os produtos encaminhados ao Outlet da Iluminação por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua loja física, o Outlet da Iluminação verificará se a solicitação preenche os requisitos da devolução de produto com defeito.
É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto (Exemplo: que o cliente não tenha tentado consertar o produto) e que o produto acompanhe com a nota fiscal (no verso o cliente deverá anotar o defeito), manual e todos os seus acessórios, além de constar o número da autorização emitida pela centra de atendimento do Outlet da Iluminação.
O procedimento para a troca será iniciado após a constatação do defeito. Caso seja certificado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o Outlet da Iluminação providenciará o reenvio do produto sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
Vale esclarecer que as fabricantes não autorizam a troca imediata do produto com defeito antes de receber o laudo da assistência técnica.
Caso o produto esteja com defeito e não tenha o mesmo semelhante no estoque, o cliente será comunicado por telefone ou e-mail. Então, poderá trocar por outro produto com o mesmo valor, ou solicitar a restituição do valor. Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelo produto, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.
No caso de o cliente optar pela aquisição de um ou mais produtos de maior valor, essa diferença deverá ser paga por ele.
Meu produto apresentou defeito após 7 (sete) dias. E agora?
Após o prazo de 7 (sete) dias para troca, no caso de defeito do produto, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica autorizada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e ou fornecedor a respeito do seu prazo.
Como recebo a devolução do valor?
Após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, poderá ser feito da seguinte forma:
- Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra.
- Depósito na conta do cliente (quando a compra tiver sido realizada em boleto ou cartão de débito).
- Crédito para uso do cliente na loja física, caso o produto tenha sido devolvido pessoalmente no Outlet da Iluminação
Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. A restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação pelo Outlet da Iluminação da devolução do valor ao cliente. Esta somente será feita na conta corrente de titularidade do cliente (pessoa física ou jurídica) que efetuou a compra. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no cadastro da compra.
O ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora, e será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado por meio da nossa Central de atendimento através do e-mail contato@outletdailuminacao.com.br ou pelo telefone (71) 3022-1400. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.
Quando devo recusar a entrega?
- Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada
- Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
- Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal
- Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessório dos produtos adquiridos
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, escrever o motivo no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com Central de Atendimento do Outlet da Iluminação. Caso haja recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
O produto entregue está em desacordo com meu pedido. O que devo fazer?
O Outlet da Iluminação solicita gentilmente aos seus clientes que confirmem os produtos no ato da entrega. Caso seja verificado que o produto está diferente do comprado, por alguma falha humana que eventualmente possa ocorrer, o Outlet da Iluminação fará as averiguações internas e tomará as devidas providências de acordo com a situação em questão.
Se validada a situação acima, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato no telefone (71) 3022-1400 recusando este produto, bem como deverá escrever no verso da nota fiscal o motivo da devolução.
O Outlet da Iluminação só fará a troca, após realizar uma análise de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. Se a falha for nossa, enviaremos o pedido correto e o valor do frete será por nossa conta.