Política de entregas

Com o objetivo de você ter uma experiência positiva de compra, o Outlet da Iluminação realiza a entrega de produtos mediante as condições citadas nesta política. 

Locais atendidos

As entregas são realizadas por meio de frota própria ou terceiros contratados e são realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h às 17:30h, em todos os estados do Brasil. Não disponibilizamos entrega de produtos adquiridos nesse site em outros países ou territórios estrangeiros. Tampouco realizamos entrega em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado. 

Prazo de entrega

Durante o processo de compra, O Outlet da Iluminação informará ao cliente uma estimativa de prazo de entrega dos produtos, em dias úteis. A previsão para entrega muda de acordo com o endereço informado pelo cliente no seu cadastro para a entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Ao colocar um produto no carrinho de compras e fazer a escolha da localidade de entrega, o sistema automaticamente informará o prazo previsto para entrega do seu pedido de acordo com as modalidades escolhidas. 

O tempo de entrega será contado a partir da confirmação do pagamento. Não inclui sábados, domingos e feriados e considera até 03 (três) dias úteis para pagamento com cartão de crédito ou 02 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto. 

Após a finalização do pedido, infelizmente não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvida, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@outletdailuminacao.com.br ou pelo telefone (71) 3022-1400. 

Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, considerando o peso, volume e quantidade de itens adquiridos, bem como a distância entre o Outlet da Iluminação e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, o Outlet da Iluminação poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.

Condições de entrega

Os produtos adquiridos serão entregues em sua embalagem original. Considerando que os entregadores do Outlet da Iluminação, bem como terceirizados, não são autorizados a montar, instalar ou desmontar produtos, retirar portas ou janelas, transportas os itens por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios e condomínios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. 

É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa para receber o produto e que possa assinar o comprovante de entrega, mediante apresentação de RG, CPF e seja maior de idade. A entrega poderá ser feita a terceiros, como parentes, amigos e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

Recusa do recebimento

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

  1. Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada
  2. Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
  3. Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal
  4. Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessório dos produtos adquiridos

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, escrever o motivo no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com Central de Atendimento do Outlet da Iluminação. Caso haja recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 

Tentativas de entrega

Caso o Outlet da Iluminação ou terceirizado não consigam entregar os produtos por ausência do cliente ou pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, serão feitas mais 02 (duas) tentativas de entrega no local informado. Caso as duas tentativas também fracassem, os produtos serão devolvidos ao Outlet da Iluminação, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmo termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento, descontando o valor do frete. 

Em caso de cancelamento da compra, o Outlet da Iluminação providenciará a devolução dos valores ao cliente e ocorrerá da mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. No caso de cartão de crédito, o Outlet da Iluminação acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno é de inteira e exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 02 (duas) faturas posteriores. 

Devolução por erro no cadastro

O Outlet da Iluminação não se responsabiliza caso o produto seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais (e sua atualização) são de inteira responsabilidade do cliente. Nestes casos, os custos de reenvio do produto serão de responsabilidade do cliente, inclusive do novo pedido, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado. O cliente deverá pagar um novo frete após confirmar seu novo endereço. Além disso, é preciso que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento do Outlet da Iluminação pelo telefone (71) 3022-1400 ou pelo e-mail contato@outletdailuminacao.com.br para confirmar o novo endereço. Após essa confirmação e pagamento do valor do frete para o reenvio, o produto será transportado novamente. O prazo de entrega será definido conforme o CEP informado.

Retirada de produtos na loja

O Outlet da Iluminação disponibiliza a opção da compra pelo site com retirada pelo próprio cliente em sua loja física. Para aderir a essa opção, basta selecionar “Retire na loja física” no momento do pagamento, finalizar o pedido e aguardar mais informações por e-mail. Quando o produto estiver disponível para retirada, enviaremos um e-mail comunicando. Não será cobrado qualquer valor relativo à frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações do cadastro estejam atualizadas caso o Outlet da Iluminação precise contatar o cliente.
O Cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha Conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirada na loja física no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de autorização de retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver cancelamento do pedido, o reembolso ocorrerá nos mesmo termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja física. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada no site com retirada na loja física. É de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto e deverá apresentar o RG original com foto e o número do pedido. Para que outra pessoa (terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do cliente, é preciso apresentar o documento de RG original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida com a cópia do RG do titular da compra. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica, deve ser enviado, previamente, um e-mail para contato@outletdailuminacao.com.br com cópia do contrato social, nome completo e RG do funcionário ou sócio que retirará o pedido. O RG também deverá ser apresentado no momento da retirada. 

Demais informações

Atrasos na entrega dos produtos adquiridos poderão ocorrer em algumas situações excepcionais como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas e enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e de força maior. O Outlet da Iluminação fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. 

Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades tributárias em decorrência de problemas fiscais, o Outlet da Iluminação informará a situação imediatamente ao cliente, para que as pendências sejam solucionadas pelo cliente. O prazo de entrega então ficará suspenso até que o cliente informe formalmente o Outlet da Iluminação sobre a regularização da situação fiscal. 

O Outlet da Iluminação poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega do seu pedido, como a saída dos produtos do Centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros alertas. 

Confira o resumo da nossa política de entrega para que você tenha uma experiência positiva:

– Confira seus produtos no ato da entrega;
– Recuse o recebimento caso os produtos estejam com embalagens abertas ou avariadas;
– Não descarte a embalagem do produto adquirido por sete 7 (sete) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
– A solicitação de cancelamento, troca, devolução ou arrependimento deverá ser feito, observado o prazo de 7 (sete) dias, por meio da Central de Atendimento do Outlet da Iluminação pelo telefone (71) 3022-1400, de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12:30h ou via e-mail contato@outletdailuminacao.com.br sempre que precisar.

– Se optar por RETIRAR NA LOJA, é preciso aguardar a confirmação de retirada pelo e-mail.